segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Brincando com Linux


Quem me conhece sabe que na verdade, desde que o conheci há 2 anos, gosto muito de Linux e ando 'brincando' um pouco com o meu Ubuntu. Estou fazendo algumas alterações bem basiconas de uma iniciante fuçadora.

Resolvi criar no blog um espaço para os resultados das minhas pesquisas. Assim, quando nós precisarmos novamente desses conhecimentos, estará mais fácil de os encontrarmos. São coisas simples, bem bestas, mas das quais não quero esquecer. O blog é uma maneira de 'guardar' os atalhos encontrados.

Desculpem-me os adiantados no assunto, mas para se começar aprender algo é necessário ser da base, das coisas bem óbvias para os nerds e bem monstruosas para os iniciantes.

Até hoje usei apenas duas distribuições: Open Suse e Ubuntu. O primeiro com o ambiente gráfico do KDE e o segundo com o GNOME. Talvez minha personalidade tenha colaborado (gosto de aprender coisas diferentes), mas me adaptei muito bem aos dois. No entanto, sinto-me mais a vontade no Ubuntu: não sei se é por causa do GNOME. Recentemente fiquei sabendo que posso usar o KDE no Ubuntu. No futuro, pretendo instalá-lo no Ubuntu do MU (meu note). Quando isso acontecer, falarei a vocês o que achei.

Bem... Esse será o contexto de minhas pesquisas: Ubuntu 8.04 com ambiente gráfico GNOME.

Nenhum comentário: