domingo, 6 de setembro de 2009

Quero voltar a ser criança!

Nem sei se eu devia escrever hoje. Estou muito triste. Com saudades. No entanto, escreve-se sobre saudades também.. E nem sempre estamos alegres.
Estou com saudade de minha amiga que já se foi. Muita saudade. Nunca imaginei que a saudade pudesse sufocar tanto. Estou precisando de colo, de um abraço, de um sorriso, de uma palavra de alegria.. Ela sempre tinha essas coisas singelas para me oferecer. Conhecíamos só pelo olhar.
Sei que tenho outros amigos, mas ninguém nunca será igual a ela. As pessoas são únicas.
Brincávamos muito. Nossa brincadeira preferida era escrever. Quando estávamos juntas, escrevíamos juntas. Quando estávamos distantes, escrevíamos cartas uma para a outra. Sem exagero, foram dezenas de cartas escritas. Confidências trocadas. Lágrimas repartidas. Sorrisos multiplicados. Líamos juntas também. Ou então ela lia um livro e me contava a história. Eu fazia o mesmo. Sempre fizemos de tudo para não nos sentirmos distantes, mesmo quando passávamos dias sem nos falarmos.
Segurávamos a barra uma da outra. Quando uma estava triste, um 'porre' de sorvete era o que bastava para nos esquecermos completamente do motivo da tristeza. E que porre! Ficávamos entupidas de sorvetes, de lanches gordurosos, de coca-cola.. Mas como era gostoso..
Íamos à praia também. Só para andar ou procurar conchinhas à beira mar.
Éramos como irmãs. Creio que nunca tive tanta amizade assim com ninguém da minha família. Ela é aquela parte da família que Deus nos permite escolher. Mas Ele acabou a levando para longe. É difícil entender certas coisas.
Hoje preciso tanto dela, mas ela não está mais aqui.
Sempre dizia a ela que o maior medo da minha vida era ficar sozinha, sem amigo. Sabe.. acho que não devemos ter medos, porque a probabilidade de que os nossos medos aconteçam é muito maior.
Não sei se vocês entendem o que eu estou sentindo, mas o que mais eu queria hoje é estar ao lado dela.. rindo, brincando, escrevendo, lendo..
A vida não é mais a mesma. Sinto como se algo muito bonito e delicado tivesse se quebrado dentro de mim. Quando olho para a vida, não vejo mais o brilho e o entusiasmo de antes. Percebo uma garota que cresceu e aprendeu muito com a dor.
Gostaria muito de voltar a ser criança. Tudo era bom, belo e bonito. O mundo só era brincadeira e desenhos na TV. A morte não existia. Nem a saudade.

Nenhum comentário: