quarta-feira, 15 de julho de 2009

Idiotas Irrefletidos: solução ou problemática?

“Depois de pensar profunda e longamente a gente chega, afinal, a uma conclusão definitiva sobre o que fazer. Mas aí já é tarde: os idiotas irrefletidos, que não pararam para pensar em nada, já tomaram todos os postos.”

Millôr Fernandes


Engraçado como a vida é. Pensava que era legal e divertida, mas nem sempre ela é assim. O erro é pensar. Se queremos sobreviver, não podemos pensar.
O futuro é uma caixa de surpresas nem sempre agradável. Seja qual for o caminho que percorrer, ele terá as mais desgastantes intempéries esperando por você. (E não tem jeito não...)
O 'barato' da vida não parece ser mais a felicidade, aproxima-se da sobrevivência.
Ando pelas ruas e o que vejo são pessoas lutando para conseguirem sobreviver com o que têm e com o que se tornaram. Muitas não suportam a realidade e enlouquecem. Outras vivem solitárias sem destino. E ainda há os que lutam pelo pão de cada dia, enfrentando tudo com muita coragem e bravura. Estes ainda acreditam em dias melhores. Eu me pergunto até quando continuarão com esse ânimo e esperança. (Situação difícil!)
A vida humana, por vezes, machuca, desanima, sufoca.
Lembro-me de uma frase dita por um de meus professores: “As pessoas mais felizes são as mais alienadas.”. Pura verdade! Elas não pensam, não veem, não ouvem, não falam. Vivem no mundinho limitado criado pela ignorância, mas que não as compromete com a realidade coletiva. Não se arriscam, então a probabilidade de um machucão despenca. (Mas as chances de mudança tornam-se zero! E isso não é bom... Ociosidade e mesmice deprimem!)
Sei não... Ser dessa forma será a solução ou uma problemática?! Sei naum. Só me pergunto quem serão esses idiotas irrefletidos de Millôr que tomaram todos os postos...


Nenhum comentário: