quarta-feira, 1 de julho de 2009

Difícil ser Humano nessa Terra!!

Indiferença. Creio que essa é a palavra que insiste em me rondar e que hoje grita aos meus ouvidos. É muito fácil pensar só em si ao resolver os problemas e não se preocupar com o fato de que outras pessoas estão passando pelas mesmas dificuldades ou até piores. Sei que não podemos resolver tudo, muito menos ajudar a todos. No entanto, considero obrigação humana oferecer consideração e apoio para as pessoas em nosso convívio. Se posso ajudar, por que não fazê-lo? Tenho espírito de União e Humanidade.
E quando não se cumpre o prometido? Absurdo, mas não são poucos os casos em que o prevalecido é o interesse da maioria, não importando o acordado entre as partes. Por isso, formalize todos os contratos dos quais participar porque terá como provar e fazer cumprir o trato. Só assim não serão indiferentes às suas necessidades.
Hoje em dia, o que conta é sossego e dinheiro no bolso de cada um. Não se considera mais a coletividade. Fico me perguntando aonde chegarão os seres ditos humanos. Tanta frieza, tanta hipocrisia, tanto descaso... É como ouvi certa vez em uma música no rádio: “é tão difícil ser Humano nessa Terra”.

Nenhum comentário: