terça-feira, 16 de junho de 2009

Diferenças


"Ame com toda a intensidade do seu coração que, se mesmo por engano for parar no Inferno, o próprio demônio o trará de volta ao Paraíso.”
Li essa frase em algum texto do site www.metaforas.com.br. Tentei encontrá-lo para citação, mas não o achei. Esse trecho vem bem a calhar com algumas ideias que vivem rondando minha mente.
Tenho observado que, como diz meu amigo Marcus Túlio, “Nada nem sempre é boa coisa.”. Tudo deve ser feito, analisado e sentido com moderação. É aquela velha história: tudo demais é sobra.
Nem sempre amar é a certeza do Paraíso. As pessoas são únicas, o que vale dizer que cada uma pensa, sente e vive de um jeito próprio. A visão de mundo varia, bem como a forma de vida. Compreender essa diferença é essencial. No entanto, é preciso que se entenda o fato de que tudo tem limites. O ser humano também. Compreender nem sempre é possível ou mesmo o melhor a ser feito.
Levando isso em consideração, temos que conviver com inúmeras diferenças de concepções. Nem todos gostam de sempre compreender ou serem compreendidos, amar ou serem amados. Há aqueles que possuem seu jeito próprio de fazê-los e qualquer coisa diferente disso sofre uma espécie de preconceito, por parte deles próprios ou da sociedade em que vivem.
A questão é: viva e ame com toda a intensidade do seu coração, porém não espere o Paraíso por isso. Não se esqueça de que o conceito de Paraíso também sofre diferenciações de acordo com a personalidade e visão de cada ser humano.

Um comentário:

Janini disse...

Gosteiiii!!! bjs